Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

14.09.19

Italia


Lila

Segunda e terceira semana. Viajamos directamente de Fez para Veneza. Confesso que tinha uma ideia completamente errada da cidade. Adorei, fiquei mesmo apaixonada. Os canais dão-lhe uma magia única. Estivemos quatro dias a visitar todos os principais monumentos e museus e depois fomos ate Verona. Outra enorme surpresa. Para alem de toda a mística à volta de Romeu e Julieta, é uma cidade encantadora. Em Verona fomos à opera no Arena. Vimos Aida e eu ate chorei de emoção ao entrar no recinto majestoso. Foi mesmo o ponto alto da viagem. Visitamos o Lago Garda e passamos a tarde na vila do lago. Depois, fomos ate La Spezia, ponto de partida para a visita das Cinquet Terre. Para mim, era sonho ir lá e fiquei super feliz com esse passeio. Daqui, viajamos ate Florença. Estivemos quatro dias nesta cidade. Museus, Duomo, castelo. Uma enchente  enorme de turistas. Foi a cidade de que gostei menos. terminamos em Roma, onde já estive mas era importante dar a conhecer ao JA. Passamos um dia inteiro no Vaticano e conseguimos mostrar-lhe os locais onde já tínhamos sido muitos felizes. Roma é uma cidade cheia de vida e fantástica para visitar. 

Regressamos com a cabeça cheia de imagens, de historia, de fantasia. Neste percurso, ainda estivemos com os nossos amigos brasileiros em Veneza, onde jantamos duas vezes, em Florença, onde jantamos uma vez e em Roma, onde jantamos outra vez. Foi mesmo bom revê-los e por as gargalhadas em dia.

Em suma, foi uma viagem de família, onde estivemos juntos 24 horas por dia durante 3 semanas, a aproveitar cada bocadinho.

Muito grata por termos tido esta oportunidade.