Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

18.03.19

Gosto


Lila

Lila pic.jpg

Gosto do verão. Dos dias longos e quentes. Gosto de dormir na praia. Gosto de ler. Gosto de cinema e de teatro, embora vá muito pouco ao teatro, comparado com o que vou ao cinema. Não gosto da silly season do cinema. Gosto de musica. De jazz. Gosto de dançar. Gosto de ouvir o meu filho tocar piano. Gosto de ouvir o meu marido tocar piano, ou guitarra. Gosto de velas. Gosto de luzes. Gosto de flores. Gosto de mudar a casa. Gosto de limpar a casa. Gosto (muito) de arrumar e ter tudo organizado. Gosto de agendas e de cadernos. Gosto de escrever. Gosto de noites frias com chuva, quando já estou na cama quentinha. Gosto de calções e de vestidos. Não gosto de calças nem de camisolas de gola alta. Gosto de chinelos e de sandálias. Gosto de ténis. Gosto de brilhantes. Gosto de fios e de pulseiras e de anéis. Não gosto de picante. Não gosto de açorda. Não gosto de caracoletas, mas adoro caracóis. Adoro petiscos. Adoro todos os doces, menos o chocolate. Não gosto de cerveja. Gosto de gin tónico e ainda mais se for o meu marido a fazer-lo, enquanto cozinhamos. Gosto da nossa casa. Gosto de viver no centro da cidade. Não gosto de fazer fretes. Não gosto de falar ao telefone. Gosto do whattsap.Gosto de blogs. Gosto do meu trabalho. Gosto de viajar, mas só se for de férias. Gosto de fazer bem o meu trabalho e gosto que me reconheçam por isso. (Tenho muita sorte.) Gosto de séries. Não gosto de filmes de terror. Gosto de filmes românticos e de filmes que contam historias verídicas. Gosto de viajar com o meu marido, é o melhor organizador de viagens de sempre. Gosto do meu filho. Gosto de fazer programas só com ele. Gosto do sentido de humor do meu marido. Gosto da tranquilidade do meu filho. Gosto que goste de passar um dia inteiro em pijama, ao fim de semana, como eu. Gosto de dormir. Não gosto de acordar cedo. Não gosto de despertadores. Não gosto de dormir mal. Não gosto deixar que o trabalho interfira no meu sono. Gosto das prendas que o meu marido me  compra. Acerta sempre. Gosto dos meus amigos. Gosto da minha família. Gosto do meu pai. O melhor do mundo, sempre disponível, sempre lá. Gosto das minhas irmãs. Dos meus sobrinhos maravilhosos. Gosto de casamentos. Gosto de fins de semana e de feriados. Gosto de lápis e de estojos para por canetas. Gosto de escrever a lápis. Gosto de malas. Demasiado, segundo o meu marido. Gosto de camas acabadas de fazer. Gosto de hotéis. Gosto do pequeno-almoço dos hotéis (é a melhor parte das minhas viagens de trabalho).Não gosto dos atrasos dos aviões. Não gosto de aeroportos. Gosto de comboios. Gosto dos beijos do meu filho. Gosto dos abraços do meu filho, pela manhã. Gosto dos mimos do meu marido. Não gosto de estar longe dele. Não gosto das saudades imensas que sinto. Gosto que consigamos alimentar a chama, mesmo à distancia. Gosto de fotografias. Gosto de rever fotografias. Gosto de torradas. Gosto de água. Gosto de sumos de fruta. Gosto das nêsperas da nespereira do quintal do meu pai. E dos legumes biológicos que o meu pai me vem trazer.Gosto de sopa. Gosto de peixe e de marisco. Cada vez como menos carne. Não gosto de carne de porco. Gosto das festas populares de verão. Gosto de concertos. Gosto de fazer caminhadas. Gosto de yoga. Gosto de conversar. Gosto de ter as unhas pintadas. De vermelho. Mãos e pés. Gosto dos meus caracóis, mas adoro  esticar o cabelo. Gosto de tranças. Não gosto de programas de manhã cedo, ao fim de semana. Não gosto de correr. Gosto de séries. Gosto de pão, especialmente do da padaria do meu cunhado. Não gosto que as pessoas de quem gosto fiquem doestes e me morram. Gosto da minha mãe e tenho tantas saudades do seu colo. Gosto de recordar a minha mãe quando estamos em família. Gosto de bebes, gosto do cheiro dos bebes e de os ter ao colo. Não gosto de injustiças. Não gosto de pessoas tóxicas. Gosto de rir á gargalhada.

Gosto de viver e de gostar  tanto da vida.