Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

29.04.16

Cuidar de mim


Lila

Iniciei hoje um ciclo curtinho de massagens drenantes (ciclo curto porque eu não tenho tempo para fazer muitas e a minha esteticista acha que isto vai lá depressa), com o objectivo de acabar com alguma celulite que tenho nas pernas. Eu bebo mais de dois litros de água por dia, não bebo álcool, evito doces, faço footing com muita regularidade, mas ela não me larga. Cheguei à conclusão de que preciso de uma pequena ajuda. E com a praia à vista, os calções curtinhos e os vestidinhos, a fazer alguma coisa, é agora. Se não resultar com a celulite, já vale a pena pela drenagem. Leva-se uma coça, uma mistura de calor e depois frio e ficamos logo com a sensação de ter um quilo a menos. Aqui ficam os beneficios:

A drenagem linfática traz muitos benefícios à saúde. Desde logo, melhora a circulação linfática e, consequentemente, elimina mais rapidamente toxinas e resíduos provenientes do trabalho de metabolismo do corpo, através de manobras precisas, dimensionadas e ritmadas nos locais de gânglios e trajectos linfáticos.

Este método está indicado em situações de insuficiência venosa ou varizes, edemas e retenção de líquidos e inflamação (associados à celulite, obesidade, gravidez, pós-parto, menopausa, pílula anticonceptiva, terapia hormonal de substituição, pós-traumáticos e pós-operatórios).

Segunda faço outra.