Bali-roteiro 1
Saímos de Portugal apenas com as primeiras duas noites reservadas em Hotel. A ideia era ir circulando pela ilha, à medida que fossemos percebendo que sítios queríamos conhecer. O primeiro local onde ficamos foi Semyniak. A praia, mesmo ao lado chama-se Kuta e é uma das mais famosas de Bali. No entanto, desengane-se quem ache que Bali é um destino de praias de sonho. Não é. Pelo menos para nós, que estamos acostumados a praias paradisíacas, com areia branca. Kuta tem uma praia enorme, mas de areia mais escura, cuja única vantagem é ter o mar bastante mais quente.Em dois dias fizemos praia (e uma das melhores massagens da minha vida foi feita ali, à beira mar, por uma senhora local, com mãos de fada...)bebemos agua de coco, passeamos à beira mar e conhecemos Kuta. Muito turística, uma típica cidade de praia. Foi aqui que tivemos contacto pela primeira vez com a experiência de ver as oferendas que são feitas todos os dias aos inúmeros deuses da Ilha. Existem templos por todo o lado, tanto públicos como privados. Bali é maioritariamente hindu e muito, muito mística. Em Semyniak arranjamos um guia, o Alit que nos acompanhou em dois passeios.
O nosso guia Alit.
Jardim Botanico.
Dia de praia em Kuta.
Jantar em Kuta.
Cascata Gigit.
Jardim Botanico.
Saltos para dentro das cascata Gigit. Eles adoraram esta experiência!
As oferendas. Duas vezes por dia, em todas as portas de casas, lojas, dentro dos carros e claro, as centenas nos templos. Oferecem o que têm. Bolachas, incenso, café e sempre flores.
Jardim Botânico.
Noite em Kuta.
Floresta de bambu, Jardim botânico.
Jardim botânico.
Almoço no Lago Bratan.
Cascatas Gigit.
Prova do cafe mais caro do mundo, feito em Bali. O café mais caro do mundo chama-se Kopi Luwak e é produzido na Indonésia, masi especidicamente em Bali.. O curioso acerca desse café é que ele é produzido a partir das fezes de um animal. O animal em questão é o mangusto, um mamífero que engole os grãos de café, libera alguns ácidos e enzimas neles e depois os elimina nas fezes. Isso faz com que o café seja fermentado de forma natural e fique com aroma de frutas vermelhas, pouco amargo e pouco acido.