Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

29.08.17

As coisas em que somos mesmo diferentes


Lila

rir3.jpg

Depois do post fofinho sobre as coisas em que somos iguais, o post sobre o lado lunar deste casamento. Vamos lá ver se eu não esgoto o espaço da blogosfera com estas diferenças. Vou tentar ser sintética.

1-Dormir. Ambos adoramos dormir, mas ele acorda cedo um dia por fim de semana para mergulhar. Eu, se me obrigam a sair da cama antes das 10h, ao fim de semana, fico possessa e reclamo durante 4 dias. Até quando são os campeonatos do JA, me custa horrores levantar cedo da cama. Também gosto de me deitar cedo. E pensar que durmo o numero de horas suficiente. O homem só se deita cedo se estiver doente.

2- Televisão. Há sempre uma TV ligada em casa, que ele desliga sempre que passa. Viveu na Alemanha cinco anos sem televisão. WTF????

3-Estar em casa. Sabem aqueles fins de semana de Inverno, em que apetece estar em casa de pijama e não por o nariz de fora? Sofá. cházinho, manta? O meu marido não sabe o que isso é e até fica com urticária só de pensar em não sair de casa um dia inteiro. Eu e o JA aproveitávamos os fins de semana sem pai para fazer os dias de pijama. Era a única hipótese.

4-Agua. Eu bebo no mínimo litro e meio de agua por dia. Se ele beber um copo é muito. Diz que enferruja.

5-Bebidas em geral. Ele gosta de todas. Adora cerveja. Eu detesto cerveja e das poucas coisas de que gosto, bebo um golo e estou satisfeita, a trocar as pernas e ás gargalhadas. Uma tristeza. Sou sempre a condutora oficial das festas, por não beber praticamente nada.

6-Redes sociais. Eu só tenho este blog e facebook, mas sigo algumas bloguers e gosto de cuscar o facebook, embora confesso que publico cada vez menos. O meu marido tem facebook mas não vai lá há anos. Detesta tudo o que é blogs e visitou este, vamos lá ver, não quero exagerar, umas 2 vezes em oito anos.

7- Organização. Eu sou a pessoa mais organizada que conhecem. A sério. Faço listas de tudo, tenho tudo imaculadamente arrumado e raramente sou apanhada desprevenida. O meu marido é o oposto de tudo isto. Datas, compromissos, é tudo uma desgraça.

9-Limpezas. O meu verbo favorito é desinfectar. Tenho mesmo um problema com as limpezas. Ele detesta, não sabe fazer quase nada e ainda acha que não faz falta fazer nada. 

10- Cozinhar. Ele adora e eu detesto. O que acaba por ser mesmo muito bom. Assim, eu limpo e ele cozinha.

11- Roupa. Eu nunca tenho nada para vestir.Ele tem tudo em demasia e nunca nada lhe faz falta. Mesmo que as calças estejam rotas, pequenas, desbotadas, estão sempre mesmo muito boas para vestir.

12- Calma. O que eu adorava ter a calma e a tranquilidade do meu marido perante quase tudo na vida. Principalidade face a uma dificuldade. E ele é que tem razão, mas o meu feitio acaba por me trair e os nervos sobressaem sempre. É ele quem põe sempre agua na minha fervura.

13- Pequenos almoços. São a minha refeição favorita. Adoro os pequenos almoços de hotel. Adoro pequeno almoço na cama. Ele come com sacrifício, muitas vezes só para me fazer companhia.

14- Falar. Eu falo quase ao mesmo ritmo com que escrevo. Uma algaraviada pegada. Acordo já a conversar e a rir. Ele é muito calado, principalmente de manhã. O meu filho sai a mim e as vezes até temos pena do pai.

15- Idiomas. O homem fala 6 línguas. Tem uma aptidão natural para idiomas. Eu falo inglês, espanhol e vejo-me grega para falar italiano.

 

Olhando para isto tudo, fico parva como ainda estamos juntos. Há 24 anos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.