Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

25.08.17

As coisas em que somos iguais


Lila

Eu e o meu homem somos absolutamente diferentes. Mas na essência, há coisas em que somos absolutamente iguais. Aqui fica uma pequena lista das coisas em que somos mesmo almas gémeas. As vezes penso que se ele não gostasse destas coisas, não tinha casado com ele. Seria impossível para mim viver com uma pessoa que não gostasse de, pelo menos desta lista. (Pensei nisto nestes dias em que estamos de ferias de filho e fazemos muitas coisas juntos...). Ainda vou escrever sobre as coisas em que somos tão diferentes que doí. Fica para outro post.

Lista de coisas em que somos iguais:

1-Cinema. Se tivéssemos dinheiro e tempo, íamos ao cinema todos os dias, sem pestanejar. É mesmo uma paixão comum, ainda que por vezes não gostemos exactamente dos mesmos filmes, mas nesses casos vamos cada um para a sua sala e está feito. Até o meu filho herdou estes genes e não passa uma semana sem ir ao cinema.

2-Petiscos. Esta paixão faz-nos sofrer com a dieta (mais eu, na realidade), porque ambos adoramos marisco, caracóis, todo o tipo de tapas, enchidos e pão. Estamos sempre à procura de tasquinhas giras, e adoramos fazer esses programas. Verão ou Inverno, estamos sempre lá caídos.

3-Restaurantes. Normalmente somos fieis aos nossos restaurantes do coração, mas sempre que abre um novo, adoramos programar uma noite e ir lá testa-lo.

4- Praia. O verão para nós é praia. Todos os fins de semana. Se um de nós não gostasse, ia ser mesmo muito complicado gerir as agendas. Gostamos os dois de praia, gostamos os dois de sol, gostamos os dois de lagartar ao sol e de fazer grandes passeios à beira-mar.

5-Caminhadas. Fazemos quilómetros. Seja pela nossa cidade, pela serra, ou quando visitamos outras cidades. O nosso primeiro fim de semana sem filho foi passado em Roma. Andámos tanto, mas tanto, que no fim do primeiro dia não nos conseguíamos mexer.

6- Séries. Quando começou esta moda das séries, víamos episódios seguidos até as tantas da noite. Agora vemos cada vez menos e séries diferentes, mas continuamos a adorar.

7-Viagens. Foi a maior conquista da nossa vida adulta e há que ver que crescemos juntos. É um luxo cada vez maior mas sempre que podemos, é a nossa prioridade. Normalmente, viajamos com o nosso filho que foi criado a viajar e está muito habituado. Eu já detesto as minha viagens de trabalho, mas o A. continua a gostar de viajar, mesmo que seja por trabalho.

8-A família. Prezamos muito a nossa família e priorizamos todos os eventos familiares. Infelizmente tanto eu como ele temos falta de pais (eu só tenho pai, ele só tem mãe) mas os que temos enchem-nos o coração. Tentamos passar esse sentimento ao nosso filho e o respeito que ele tem pelos avós, tios e primos, mostra-nos que temos feito um bom trabalho.

9-Musica. Não podia ser diferente. Conhecemo-nos no conservatório. A musica é algo que nos fez crescer e que acompanhou a nossa vida toda juntos. Gostamos de géneros diferentes e dos mesmos. Adoramos ir a concertos. Há sempre musica cá em casa e temos canções que marcaram momentos importantes da nossa vida.

10- Dança. Eu dancei hip hop a minha adolescência toda. Em adulta e com o A. fizemos danças de salão durante muitos anos. E sempre que há musica, já estamos a abanar o esqueleto. É outra paixão comum. E o que nos rimos com isso.

 

 download.jpg