Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

26.06.14

A culpa é das estrelas


Lila

Cartaz do Filme

Sem palavras para o descrever, mas com muitas lágrimas.

Chorei, solucei até.

Um filme lindo, que relata uma nova perspectiva do cancro.

A perspectiva injusta de quem é jovem demais para morrer, de quem se agarra á vida com unhas e dentes e se preocupa em saber se aqueles que ama terão forças para continuar depois da sua partida,

Eu, filha e sobrinha de vitimas de cancro e cunhada de alguém que usou oxigénio anos a fio, como a protagonista do filme, sofri a cada cena.

Como mãe, fiquei com o coração em sangue por imaginar o sofrimento dos pais.

Como se diz no filme, pior do que ter cancro, é ser mãe de alguém com cancro.

Que reboliço de emoções, um desenrolar de sentimentos fortes, de dor no peito.

E ao mesmo tempo, sorri com a forma como os personagens principais se apaixonaram, tive saudades dos tempos em que nenhum de nós queria desligar o telefone em primeiro lugar, apaixonei-me outra vez, como eles.

É oficial, este filme vai marcar-me para sempre.