Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

11.05.20

After life

Lila
Sabem aquelas series em que acaba tudo na bem na primeira temporada, estamos felizes com o ultimo episódio, tudo esta no seu lugar? Pois. Esta é um exemplo de que não fazia falta uma segunda. (Ainda assim, vi as duas temporadas em três noites)
10.05.20

Praia

Lila
Ontem tive que ir a Almada buscar um material de que preciso (a casa de um colega) para um dia no Hospital de Setúbal, a fazer testes Covid. Aproveitamos que estávamos fora da nossa cidade e a caminhada foi feita na praia. 9,5km na areia, com vento, sol e mar. Soube-nos pela vida.
08.05.20

Sexta-feira

Lila
Esta semana já foi um pouco menos dura, espero que o trabalho se vá reduzindo, ou pelo menos se reduza o stress insuportável do inicio dos projectos. Ontem foi a primeira noite em muitas semanas em que não trabalhei. Esta semana também já voltei a ter ajuda com a limpeza semanal cá em casa, o que fez toda a diferença. Conseguir coordenar reuniões, trabalho e prazos limitados com a limpeza semanal da casa estava  dar comigo em doida. Hoje à tarde vou a manicura e pedicure. (...)
06.05.20

Do dia de ontem

Lila
O trabalho em si correu muito bem e fizemos os primeiros resultados com o novo kit de anticorpos para o Covid,  no Sul da Europa.. Mas foram oito horas no laboratório, de mascara, bata e luvas, sem comer e sem beber. Minto, a meio da manhã, a técnica ofereceu-me um café que fui beber com ela, numa sala, quase as escondidas. Ia sufocando com a mascara. Foi mesmo muito desconfortável. Não sei como vou passar  a trabalhar assim. 
06.05.20

Caminhadas

Lila
Estou certa de que do que vou sentir mais falta quando tudo isto regressar ànormalidade, é destas caminhadas com o meu marido, ao final do dia, pela serra, a apanhar flores do campo.
04.05.20

De volta

Lila
Amanhã já estou de volta aos hospitais. Estou mais do que farta desta quarentena, mais do que farta de trabalhar em casa a 100% há mais de dois meses, mas ao mesmo tempo, tenho um friozinho na barriga.
03.05.20

Kalifato

Lila
Acabei ontem e não dormi a noite toda. Que mal me fez esta série. Eu, mãe de adolescente que pode ser facilmente influenciável, morri de medo. E estou certa de que vem segunda temporada, ficou demasiada coisa no ar...
03.05.20

Dia da mãe

Lila
É sempre um dia agridoce. Porque adoro ser mãe do meu filho, (embora muita gente ache que por ter querido ser mãe apenas de um, sou menos mãe do que as mães de muitos filhos...) e porque sinto muito a falta da minha mãe. Todos os dias.  Este ano o dia da mãe não tem almoço no restaurante, com o pai e com a sogra. Fomos só nos, como nos últimos dois meses. Não fiquei muito triste porque assim tive a atenção toda só para mim! Mas liguei ou mandei mensagem a todas as (...)
02.05.20

Nós dois

Lila
Alguém vai ficar deprimida quando tudo voltar ao normal e tu estiveres fora a trabalhar durante muito tempo, não vai?