Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

06.11.19

Silencio

Lila
Os últimos dias têm sido um pouco caóticos. Quando fico em casa a trabalhar há sempre sons à minha volta, as reuniões pelo computador, a televisão que me faz companhia, musica, o filhote. Há pouco, já com o trabalho todo orientado, aula de yoga feita e banho tomado, sozinha, sentei-me no sofá, no escuro. A ouvir o silencio apenas. A casa toda limpa hoje, com um cheirinho bom. Uma vela acesa. Soube-me pela vida.
06.11.19

Yoga

Lila
Tive que me convencer que a falta da minha professora favorita não me vai impedir de praticar. Faz-me bem, faz-me falta. Voltei esta semana com aulas diárias. 
06.11.19

Reunião intercalar

Lila
A única coisa de que eu gosto realmente nisto de ser sempre eu a representante dos pais nas turmas do meu filho, é o facto de podermos assistir as reuniões com os professores. Eu gosto mesmo de os conhecer e de ficar a saber um pouco mais sobre eles. Afinal de contas, estão um ano inteiro com o meu filho e eu oiço falar sobre eles todos os dias. É mesmo bom associar uma cara e uma personalidade ao nome e aquilo que o meu filho conta. E ainda melhor é ouvi-los dizer que tenho um (...)
03.11.19

Vis a vis

Lila
Estou a ver muito lentamente, normalmente só quando estou fora em trabalho. Ainda vou a meio da terceira temporada. Por questão de tempo, mas também porque quero fazer render o peixe. Já sei que a quarta temporada é a ultima e não consigo imaginar a minha vida sem estas rebeldes vestidas de amarelo. 
02.11.19

Novembro

Lila
O mês com que eu mais embirro em todo o ano. Anoitece cedo e eu ainda não me habituei. Começam os dias escuros, frios e chuvosos. Tenho que começar a pensar seriamente no Natal. É o ultimo mês do ano útil para se fazer alguma coisa de jeito no trabalho e toda a gente se lembra disso ao mesmo tempo.  
02.11.19

1 de Novembro

Lila
Ontem jantamos juntos, os amigos do Joaquim, em sua honra. A namorada contou historias, nos também. E ficou um lugar a mais à mesa. No dia de todos os santos. Não me podia parecer mais apropriado.
31.10.19

Enxaqueca

Lila
Desde ontem que estou com dor de cabeça. Adormeci e acordei varias vezes durante a noite com uma dor aqui de lado da cabeça, um desconforto enorme que acabou por passar só a meio da manhã, quando finalmente consegui comer e tomar um comprimido. Eu bem digo que o cansaço me anda a dar cabo do sistema imunitário e a coisa anda feia. Todas as semana tenho um achaque diferente. (Ou é isso ou é a filha da mãe da idade.)  
30.10.19

Cabeleireiro

Lila
Foi chegar de Bilbau (hoje sem atrasos) e enfiar-me no cabeleireiro. Mãos e cabelo, tratados para o fim de semana quase a chegar. E depois, encher o meu filhote de beijos, que não o via desde segunda-feira.
29.10.19

Hoje

Lila
O voo para Bilbau atrasou 3 horas , por causa do nevoeiro em Lisboa. Perdi a manha toda no aeroporto.Tinha apenas uma reunião e uma formação para fazer em Bilbau e por pouco não conseguia ter feito nada. Por sorte, a cliente esperou por mim ate as 3 e meia da tarde e os colegas do distribuidor acabaram por sair as sete e tiveram a formação comigo. Tudo se arranja com boa vontade.Podia ter voltado hoje, mas quando estava a marcar a viagem, percebi que 1. havia o risco de acontecer (...)
29.10.19

Bilbau

Lila
A fazer a viagem que tive que adiar quando fiz a ruptura muscular. Uma das minhas cidades favoritas da Europa. Um dos hotéis em que me sinto mais em casa. Venho trabalhar, mas consigo sempre dedicar um bocadinho de tempo para mim. Esta cidade inspira-me.