Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

07.06.24

O último dia

Lila
Pensei que ia ser tranquilo. Até achei que ia a piscina. Mas ontem ao final do dia percebi que tinha que estar às 7:30 da manhã nos serviços de emigração para completar o cancelamento do visto do Afonso. E desde essa hora ( são 16:00) ainda não parei, vai aqui, vai ali, falta uma carta, falta um papel, tem que ser em Arábe, agora vamos fechar duas horas e meia para rezar, agora essa pessoa já saiu, ah eu não quero saber dos seus planos de sair do país amanhã,. Só me apetece (...)
06.06.24

Foi uma semana do catano

Lila
Cheguei da Geórgia no Domingo à noite. Segunda e terça foram passados a empacotar os meus artigos pessoais para a Suíça e a fazer malas para Portugal. E tudo o que ia ser empacotado pela empresa de mudanças passou pelas minhas mãos. Não queria nada que coisas inúteis ocupassem espaço que custa caro. Ontem foi o dia de vir buscar tudo. Eram cinco homens, um em cada divisão a desmontar, empacotar, embalar. Prato a prato, copo a copo. Líquidos não podem ir. Velas nem pensar. (...)
06.06.24

É o fim

Lila
Quando tu e o teu marido ficam excitadissimos com a ideia de ter uns óculos destes na capa do telemóvel… é o fim. Estamos acabados, os dois. 😂
02.06.24

Alergia ao sol e às plantas

Lila
De há uns anos para cá, em todas as viagens faço isto. Desta vez, mesmo estando de calças. Diz a dermatologista que é uma alergia ao sol, na presença de plantas. Não faz comichão mas sim um calor na zona. E para juntar ao efeito visual, adicionei uma dor nos gémeos, de tanto subir e descer colinas no primeiro dia. Estive o resto do tempo com um andar novo. 😱
02.06.24

Tbilisi, Georgia

Lila
O Afonso foi ter comigo na quinta-feira e fizemos um maravilhoso fim-de-semana prolongado. Este pais, rico em arquitetura, história e paisagens naturais lindíssimas, começa agora a respirar. Serena e delicada, Tribilisi recupera o fôlego, depois de setenta anos de ocupação russa. 40 mil pessoas foram fuziladas, a grande maioria artistas, cientistas, religiosos, familias reais e nobres. Lutam agora pela entrada na União Europeia. Estão demasiado perto de se tornar uma nova (...)
02.06.24

Bio Rad Scoentific Day

Lila
Fiz uma apresentação que foi muito elogiada e fiquei mesmo feliz! A minha última semana de trabalho para EEMEA calhou ser a de um evento científico. Vi muitos colegas, distribuidores, colegas. Muitos deles não sabiam que me vou embora , aproveitei só para estar co.m eles sem o drama da despedida. Foi um evento fantástico e mal posso esperar para ver as fotografias da minha apresentação. Fiz uma introdução espectacular que teve direito a bolhas de sabão e tudo…
23.05.24

Que semana de merda

Lila
Estou sozinha desde sexta-feira. O Afonso fez um fim de semana de mergulho, dormiu em casa a correr no Domingo e foi para a Alemanha. Eu fiz a última semana neste escritório e foi duro ter saído ontem de lá, sabendo que não vou voltar. Na terça-feira trouxe já todas as minhas coisas. Na próxima semana até nda estou a trabalhar aqui mas tenho um evento na Geórgia. Para adicionar stress a (...)
19.05.24

Fim de semana

Lila
O Afonso foi fazer um live a board durante todo o fim de semana ( e não tem rede no meio do mar). 😱 Eu, sozinha de sexta a Domingo ( e também durante a próxima semana porque vai para a Alemanha) fui salva pela minha Anam. Ontem ofereceu-me uma tarde no spa. Fomos as duas fazer uma massagem divina( massagens e pequenos almoços são a nossa cena). Foi a minha prenda de despedida ( já disse que sou muito amada aqui?) e adorei. O dia passou muito rapido ( tinha feito piscina durante a (...)
12.05.24

A minha Annam

Lila
Está triste e feliz por mim. E eu nunca vou esquecer o amor dela, o carinho que me deu quando mais precisei. Somos amigas há um ano e eu sinto que nasci amiga dela. Vou levar comigo os nossos pequenos almoços, os nossos dias de spa e as nossas aulas de yoga. E as nossas longas conversas que me ajudaram neste caminho. A minha personal health coach. Vou ama-la sempre.