Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

31.10.11

Modo turista


Lila

Ontem fomos os 3 fazer turismo para Lisboa.

Apanhámos o comboio e saímos na baixa, para iniciar um passeio prometido ao JA há algum tempo.

O dia estava fabuloso, mesmo o que um passeio destes pedia.

Almoçámos num Lounge Vegetariano (o meu filho terminou a refeição a dizer ás empregadas "estava tudo muito bom", para espanto das mesmas...) e depois, para estragar a vida saudável, rumámos ao Santini para nos deliciarmos com um dos seus maravilhoso gelados.

A seguir, Elevador de Santa Justa.

A vista lá de cima é maravilhosa, Lisboa ao nossos pés, calma, tranquila, com o Sol a iluminar cada fachada e a bater no rio.

Lindo.

Depois, castanhas no Rossio, as primeiras deste Outono, a escaldar nas nossas mãos.

Apanhámos o eléctrico até ao Castelo de São Jorge ( não sem termos ficado parados a meio por causa de um carro mal estacionado e de se ter gerado ali um movimento de turistas que não descansaram enquanto não mudaram o carro de sitio, á força de braço, que até teve direito a fotos, palmas e gritos...)e ali fizemos o final de tarde, com a noite a chegar mais cedo.

Descemos pelas ruas e ruelas tão típicas da nossa Lisboa e jantámos com amigos numa tasquinha de Alfama, pataniscas com arroz de feijão.

Viagem de comboio de regresso já tarde, com o JA ás gargalhadas o caminho todo, de tão feliz que estava com o nosso passeio.

No meio de tudo isto, consegui convence-lo a fazermos ponte hoje, não sem antes ter ligado para a professora, que pessoalmente fez questão de o sossegar e dizer que fazia questão que ele ficasse hoje com os pais, na quarta voltava e não fazia mal nenhum.

Foi um Domingo bom!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.