Eu adoro
Ir a uma aula de danças e ouvir do professor que aquela dança está um bocado reles só porque "a Lila anda a fugir do A."
"A Lila não pode fugir do A.
O vosso corpo tem que ser só um, como fazem na valsa ou no quick step. A Lila não pode esquecer a postura nem ter medo dos passos!
Porque é que o slowfox está esta trampa?"
(Ok, ele não disse nem reles, nem trampa, mas foi o que eu ouvi...O meu professor é um amor, não diz asneiras, mas sim, ralha connosco quando a coisa está ranhosa no que a dançar diz respeito...)
Eu passo a explicar:
A Lila anda a fugir do A porque ele a pisou um milhão de vezes neste esquema e não há pés que aguentem levar com o peso do homem e ficar com os dedos em sangue.
Irra.
É que o meu homem dança que só visto, mas se um de nós se descoordena, e se ainda por cima é numa clássica em que estamo sempre colados, pisa-me, e eu que uso sapatos de dança abertos á frente, ás vezes só me falta chorar.
Eu também o piso a ele, mas não queiram comparar os meus 59kg com os 90kg dele.
Há uma pequena diferença.
E ainda por cima, os sapatos dele são fechados.
Catano.
A culpa é sempre minha.
Será porque eu tenho SEMPRE um esquema MUITÍSSIMO mais complicado que o do homem?
Será?
É que as danças de salão são tal e qual como a vida real.
O papel mais difícil é sempre o da mulher.