Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

01.03.09

O meu pé de laranja lima


Lila

 

 

 

O JA gostou muito, mas a meio, numa das cenas mais emotivas da peça (a criança é espancada pela irmã e depois pelo pai...), os seus olhinhos pequenos encheram-se de lágrimas e fez um beicinho lindo, ternurento e empático com a personagem principal.

A peça tem o tempo exacto que uma criança com a idade dele consegue aguentar, uma hora, mas é muito pesada no conteúdo para o nosso pequenote.

Nem eu, nem o A. nos lembrávamos disso.

È uma história lindíssima, onde reina a simplicidade. A vida contada pelos olhos de uma criança, que encontra num pé de laranja lima, esquecido no quintal de sua casa, o amigo e confidente que a sociedade lhe recusou.

Quando saímos falei com o JA sobre o que tínhamos visto e ele fez perguntas, contou o que percebeu e o que não percebeu e depois seguiu em frente, avançando para outros assuntos.

Acho que quem ficou a bater mal fui eu, já que a peça me fez lembrar de tantos Zézés que existem por esse país fora, morrendo ás mãos de pais violentos, cheios de sonhos por concretizar e de amor para dar.