Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

28.04.10

A Catarina


Lila

A minha amiga Catarina está grávida do segundo filho.

A minha amiga Catarina não queria nada ter um segundo filho, mas agora, já está convencida.

A minha amiga Catarina diz que o filho a espanca quando se mexe dentro da barriga dela.

E é vê-la dizer para quem quiser ouvir, quando leva um pontapé bem dado, "Este puto é um merdoso, pá!"

Este filho (merdoso) não foi planeado, a Catarina apregoava aos sete ventos (onde é que eu conheço uma pessoa assim...?) que não se metia noutra, que estava tão bem assim, que não tinha vida para isso, que o marido se fosse lixar e mais as ideias de ter outro filho.

Mas aconteceu e lá avançou, que ela, (que pensa como eu), não planeava , mas se é para vir, então será bem-vindo (por acaso vai ser Gonçalo, mas é a mesma coisa).

O médico da Catarina diz-lhe sempre que ela vai á consulta, que este filho foi mesmo bem planeado, que vai ser menino, e ela já tem uma menina, que vai nascer no bom tempo, enquanto a filha é do Outono, enfim, um plano bem engendrado.

E ela, que engravidou sem querer, no sentido mais literal da palavra, diz-lhe que sim, que foi tudo planeado ao pormenor, que deu trabalho, mas que valeu a pena, correu muito bem.

A minha amiga Catarina está grávida do segundo filho e como me deixou sozinha nesta luta ( e tem remorsos por isso), agora colocou  naquela cabecinha de pançuda que me vai convencer a mim a fazer um planeamento igualzinho ao dela.

 

Vai esperando, vai.

 

E já agora, senta-te amiga, que as estrias são uma coisa lixada, e os pés das grávidas incham quando se está em pé, á espera...

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.