A Catarina
A minha amiga Catarina está grávida do segundo filho.
A minha amiga Catarina não queria nada ter um segundo filho, mas agora, já está convencida.
A minha amiga Catarina diz que o filho a espanca quando se mexe dentro da barriga dela.
E é vê-la dizer para quem quiser ouvir, quando leva um pontapé bem dado, "Este puto é um merdoso, pá!"
Este filho (merdoso) não foi planeado, a Catarina apregoava aos sete ventos (onde é que eu conheço uma pessoa assim...?) que não se metia noutra, que estava tão bem assim, que não tinha vida para isso, que o marido se fosse lixar e mais as ideias de ter outro filho.
Mas aconteceu e lá avançou, que ela, (que pensa como eu), não planeava , mas se é para vir, então será bem-vindo (por acaso vai ser Gonçalo, mas é a mesma coisa).
O médico da Catarina diz-lhe sempre que ela vai á consulta, que este filho foi mesmo bem planeado, que vai ser menino, e ela já tem uma menina, que vai nascer no bom tempo, enquanto a filha é do Outono, enfim, um plano bem engendrado.
E ela, que engravidou sem querer, no sentido mais literal da palavra, diz-lhe que sim, que foi tudo planeado ao pormenor, que deu trabalho, mas que valeu a pena, correu muito bem.
A minha amiga Catarina está grávida do segundo filho e como me deixou sozinha nesta luta ( e tem remorsos por isso), agora colocou naquela cabecinha de pançuda que me vai convencer a mim a fazer um planeamento igualzinho ao dela.
Vai esperando, vai.
E já agora, senta-te amiga, que as estrias são uma coisa lixada, e os pés das grávidas incham quando se está em pé, á espera...