Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

29.12.21

2021


Lila

Que ano memorável, para o bem e para o mal. Um inicio muito conturbado por causa do Covid, confinamentos, restrições e principalmente do medo. Medo por nós e pelos nossos. A esperança da vacina. A reestruturação da empresa que me atirou para o fundo do poço. Muitas semanas de profunda tristeza.

O primeiro semestre não foi nada fácil.

Lembro-me de ter ido almoçar fora no meu aniversário e ficar mais não sei quantos meses sem sair, logo a seguir. Não fizemos nada no aniversário de casamento, alias, não fizemos praticamente nada nesses meses seguintes. Não sou pessoa de me entregar às derrotas e o segundo semestre compensou tudo.

Mudei de vida, mudei de trabalho, mudei de país, de cultura, de clima e de idioma. Não fazia ideia de que gostava tanto de viver fora de Portugal. Não fazia ideia do quanto me iria fazer bem viver esta outra vida. Descobri um outro eu. E estou muito orgulhosa do passo que dei.

2021 foi um ano do caraças. Não o vou esquecer nunca mais. E pensava eu que anos bissextos eram os anos bons e importantes da minha vida. Estava enganada.

Prontissima para dar continuidade a este processo, a esta felicidade e à realização que sinto, em 2022. Amanhã, voltamos à nossa nova casa, depois de ter passado o Natal com a família, para entrar no ano novo rodeados de toda aquela luz, rodeados pela magia de um país onde imperam todos os superlativos.

2022 só pode ser bom.