Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos sem nó

As minhas histórias

Contos sem nó

As minhas histórias

20.03.17

Poulenc


Lila

download.jpg

No sábado passado fomos ver um concerto da Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa, no Forum Luisa Tody. Sempre que nos é possível, vamos com o nosso filho, como complemento da sua formação musical. Desta vez, descobri Poulenc. Eu fiz conservatório e nessa altura, como agora, o programa era muito clássico, fugindo sempre aos contemporâneos. Na verdade, não tive assim tanta pena de ter tido essa lacuna na minha formação, já que nunca fui muito apreciadora de alguns contemporâneos pela tendência pela dissonância. Há quem goste ( o meu marido gosta), eu não. Mas desta vez, apesar de existirem algumas peças no programa um pouco menos fáceis de ouvir, apaixonei-me pelo Concerto para piano e orquestra em Dó menor, de Poulenc. É maravilhoso e desde sábado já ouvi muitas vezes. Parece uma banda sonora de um filme de aventuras. E fiquei tão feliz por ainda ser surpreendida pelos clássicos. No entretanto, vou ver se ponho a cunha e tentar que o meu filho estude esta peça no final do seu percurso académico (antes será impossível, dada a complexidade da peça...Oiçam no link, a parte de piano é dificílima.). Fiquei mesmo fã.

https://www.youtube.com/watch?v=tCnctwMgceY